segunda-feira, 8 de março de 2010

Actividades da Semana da Leitura









Semana da Leitura
A semana da leitura decorreu na primeira semana de Março.


Na segunda-feira, foi distribuído por cada uma das 5 turmas um dos cinco capítulos que compõem a obra “Os Primos e a Fada Atarantada”. Assim, cada turma analisou e preparou o seu capítulo para apresentar posteriormente aos restantes alunos.
Na terça-feira, foi concluída a análise de cada capítulo e elaborado um marcador de livros, cuja ilustração teria de ter em conta a parte da história dada na sala de aula. Neste dia procedeu-se também à elaboração dos cenários para a sua apresentação/dramatização.
Na quarta-feira, deram continuidade aos trabalhos relacionados com a história supracitada e a meio da manhã, os alunos foram presenteados, no pátio da escola, com a dramatização da história “A Carochinha e o João Ratão”, em teatro de fantoches, apresentada pelos professores.
Na quinta-feira, pelas 10 horas todos os alunos se reuniram novamente no átrio, para se proceder à apresentação de toda a obra, por cada uma das turmas. A actividade iniciou com o JI que apresentou uma versão da história “Os Primos e a Fada Atarantada” recriada por eles a partir apenas das imagens. De seguida cada turma apresentou/dramatizou o seu capítulo para que todos os alunos tivessem conhecimento da história na totalidade. Durante a manhã, foram expostos, no mesmo espaço, os marcadores de livros.
Na sexta-feira os alunos foram acolhidos no JI, para receber o pai de um aluno da turma do 2º ano, que veio contar a história “A rapariga gorda e o rapaz magro” do livro “Tudo ao Contrário. Este foi mais um momento muito divertido, que permitiu o envolvimento e colaboração de toda a Comunidade Educativa. Estava também prevista a presença do Sr. Presidente da Câmara, que por motivos de agenda adiou a sua visita para a próxima semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário