sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O peixinho Arco-Íris


O peixinho Arco-Íris

Era uma vez um peixinho que vivia no fundo do mar. Ele tinha as escamas com a cor do arco-íris e, então, os peixinhos chamavam-lhe Arco-íris.
Um dia um peixinho azul foi atrás de Arco-íris e perguntou-lhe:
- Arco-íris, dás-me uma das tuas escamas? E o Arco-íris respondeu:
- Não, não! Até achas que eu te ia dar uma das minhas escamas brilhantes? Vá, vá vai-te embora. O peixinho foi embora e contou tudo o que se tinha passado aos outros peixinhos.
Um dia Arco-íris foi falar com a Estrela-do-mar por causa de não ter amigos e a Estrela-do-mar disse-lhe:
-Vai procurar uma gruta escura pois lá vive um polvo chamado Octopus e ele vai dar-te um bom conselho.
O Arco-íris lá foi à procura daquela gruta. Encontrou-a e viu três mãos à frente e dois olhos muito brilhantes.
Quando Octopus apareceu disse ao Arco-íris que se ele queria ser feliz tinha de partilhar as suas escamas com os outros peixinhos do oceano. Mas, quando o Arco-íris lhe ia responder, apareceu uma nuvem de tinta branca e o Arco-íris exclamou:
-Tenho de partilhar as minhas escamas!
Ao regressar a casa, o Arco-íris encontrou o peixinho azul e este pediu-lhe uma escama brilhante e o Arco-íris disse:
-Está bem, eu dou-te uma escama. Tirou a escama mais pequenina com muito cuidado e ofereceu-a ao peixinho azul.
Quando o peixinho azul ia para casa, todos os peixes ficaram espantados e logo todos foram pedir uma escama ao Arco-íris. Ele deu escamas a todos os peixinhos e eles ficavam muito felizes.

Ruben – 3º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário